'Rei do Futebol',Pelé parabeniza Neymar por contrato com PSG

SÃO PAULO, 4 AGO (ANSA) - O lendário jogador brasileiro Pelé parabenizou Neymar nesta quinta-feira (3) e desejou sorte no novo desafio do craque, que assinou contrato com o Paris Saint-Germain (PSG) para defender o clube francês durante as próximas cinco temporadas.   


"Parabéns ao Neymar, boa sorte em seu novo desafio. Paris é uma cidade linda, uma das minhas favoritas no mundo", escreveu o ex-jogador da seleção brasileira em sua conta no Twitter.   


A mensagem é acompanhada de uma foto de Pelé em preto e branco, na qual levanta o troféu da Copa do Mundo diante de um dos monumentos mais famosos do mundo, a Torre Eiffel.   


Outros craques também comentaram a ida de Neymar para o PSG. Em nota oficial em seu site, Raí, que já defendeu a camisa do PSG entre 1993 e 1998, afirmou estar muito feliz com a decisão do atleta.   


"Já se trata de um dos maiores craques de todos os tempos, que tem todas as condições de colocar o clube de Paris em outro patamar. Com certeza a contratação mais badalada de todos os tempos. Na França, chegará como um rei. Bastará seguir focado e mostrar todo seu talento", diz o texto.   


Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Zico também disse que a transferência fará bem para Neymar. "Não muda nada, ele vai ser o mesmo Neymar de lá, talvez mais protagonista do que no Barcelona", afirmou.   


Neymar se tornou a maior transferência do futebol mundial. O clube francês efetuou o pagamento de uma multa de rescisão de contrato no valor de 222 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$812 milhões. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos