Alpes italianos recebem 'Festival do Espírito' durante verão

ROMA, 7 AGO (ANSA) - Durante o verão, os Alpes, no norte da Itália, vão receber o Festival do Espiríto e da Terra. A edição 2017 acontecerá entre 25 de agosto e 10 de setembro e vai explorar as paisagens montanhosas da região.   


O evento tem como objetivo descobrir as raízes de um território considerado único por sua beleza natural, excelência gastronômica e artística, e por sua história milenar sobre espíritos como os de Romualdo, Francisco e Silvestre, que moravam na região.   


O programa inclui caminhadas, meditação e refeições em aldeias montanhosas. Além disso, entre as principais atividades se destaca a visita ao vilarejo de Castelletta di Fabriano, em Ancona, para prestigiar o nascer do sol, às 6h da manhã. Os visitantes ainda poderão desfrutar de uma boa música antes de partir em direção ao "Caminho das Abadias", incluíndo um passeio pela Grottafucile.   


Durante o festival, também haverá uma caminhada entre as cidades de Fabriano e Genga, cidade italiana da região das Marcas. Na passeata, os participantes poderão participar de atividades nos mosteiros, exposições, palestras, meditações e aulas de yoga.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos