Chape é goleada pelo Barça, mas emociona Camp Nou

SÃO PAULO, 07 AGO (ANSA) - Na partida que marcou a volta aos gramados de Alan Ruschel, um dos sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, o clube brasileiro perdeu por 5 a 0 do Barcelona nesta segunda-feira (7), mas emocionou o público presente no Camp Nou.   


Convidada para disputar o Troféu Joan Gamper, torneio que tradicionalmente abre a temporada blaugrana, a Chape não conseguiu fazer frente a Lionel Messi, Luis Suárez e companhia, que, mesmo sem Neymar, construíram o placar com tranquilidade.   


Os gols foram marcados por Deulofeu, Busquets, Messi, Suárez e Denis Suárez, e o goleiro Elias ainda foi obrigado a fazer grandes defesas. Na metade do segundo tempo, Artur Moraes assumiu a meta da Chapecoense e pegou um pênalti de Paco Alcácer.   


Na parte ofensiva, aqueles que deram mais trabalho ao Barça foram o atacante Wellington Paulista e o lateral Apodi, que ainda aplicou um chapéu em Jordi Alba, porém o clube brasileiro não conseguiu criar muitas chances de gol.   


Mas o grande nome da noite foi Alan Ruschel. Pouco mais de oito meses depois de ter sobrevivido ao acidente aéreo na Colômbia, o lateral jogou os primeiros 36 minutos da partida e saiu ovacionado pelo Camp Nou, além de ter trocado camisas com Messi.   


"O que vale é celebrar a vida e mostrar o prazer de viver, o prazer de trabalhar e o prazer de estar vivo. Dei o que podia, e agora é tocar minha vida. Tenho quem sabe 10 anos de carreira pela frente e quero aproveitar da melhor maneira possível", disse Alan à "TV Globo" após o jogo.   


Os outros atletas que escaparam do desastre, Neto e Jackson Follmann, também estiveram presentes e deram o pontapé inicial do confronto.   


A partida no Camp Nou foi apenas a primeira parada da Chapecoense em seu tour internacional. No próximo dia 15 de agosto, o time enfrentará o Urawa Red Diamonds, atual campeão japonês, pela Copa Suruga, torneio para o qual se classificou como vencedora da Copa Sul-Americana de 2016. O duelo será em Saitama, no Japão.   


Além disso, em 1º de setembro, a Chape enfrentará a Roma na Itália, em viagem que deve incluir um encontro da delegação catarinense com o papa Francisco. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos