Conheça Porto Giunco, a praia de 'dois mares' da Sardenha

SÃO PAULO, 7 AGO (ANSA) - Por Luciana Ribeiro - Considerada um dos paraísos da Itália, com um longo trecho de areia branca e um mar cristalino azul turquesa que se une ao céu: assim é Porto Giunco, em Villasimius, na Sardenha.   


Conhecida como a "praia dos dois mares", Porto Giunco é banhada pelo Mediterrâneo e pela Lagoa Notteri. Recentemente, o balneário de água salgada e doce foi eleito o destino preferido dos italianos para o verão europeu em 2017, segundo o site "SiViaggia".   


Cercada por eucaliptos e uma extensa vegetação, a praia é tida por seus visitantes como um oásis deslumbrante. A região também é uma das preferidas dos surfistas e dos apaixonados por mergulho, já que tem uma das águas mais transparentes do país.   


Entre os serviços que Porto Giunco oferece estão acesso para pessoas com necessidades especiais, principalmente cadeirantes, estacionamento, aluguel de equipamentos para praticar esportes, hotel, bares e restaurantes.   


Durante o inverno, a Lagoa Notteri, a maior da ilha, se torna o habitat dos flamingos-rosados. As aves são uma das muitas atrações naturais da área protegida de Capo Carbonara.   


Para curtir a noite em Porto Giunco, um dos passeios mais recomendados é a caminhada entre as ruas principais do centro da cidade, onde também é possível aproveitar as diversas barracas de lembranças e produtos artesanais.   


Nas proximidades do paraíso natural também é possível encontrar a torre Porto Giunco, existente desde o século 16 e com uma altura de mais de 50 metros.   


Construído em 1578 com pedras de granito, o monumento guarda as memórias mais antigas da região. O local era usado como uma "base" onde os invasores espanhóis vigiavam o litoral italiano para evitar "piratas do mar".   


Com o passar dos anos, a praia se tornou presença frequente em comerciais e propagandas, além de ser uma das principais paisagens vistas em produções cinematográficas do mundo inteiro.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos