Incêndios deixam 3 mortos no centro-sul da Itália

ROMA, 07 AGO (ANSA) - Após a Itália ter enfrentado sua semana mais quente em 2017, dois incêndios deixaram pelo menos três pessoas mortas no centro-sul do país, a região mais afetada pela seca, nesta segunda-feira (7).   

Os corpos de duas mulheres foram encontrados durante a tarde em uma pequena casa situada em um terreno tomado pelas chamas nos arredores da cidade de Tivoli, na província de Roma, que tem sofrido com recorrentes focos de fogo desde meados de julho.   

As vítimas foram identificadas como Ines Scrocca, 92 anos, e sua filha, Rosanna Schianchi, 68, ambas provavelmente mortas intoxicadas pela fumaça provocada pelo incêndio. Um homem foi achado vivo e levado a um hospital.   

Os corpos foram encontrados durante as operações do Corpo de Bombeiros para apagar as chamas, que começaram na vegetação que cerca a moradia.   

Já em Acerra, na província de Nápoles, um idoso de 84 anos faleceu nesta segunda em um hospital, um dia depois de ter sido internado com graves queimaduras provocadas pelo incêndio em uma plantação.   

Outros focos de chamas foram registrados nos arredores da capital Roma, na Sicília e perto do Parque Nacional do Vesúvio, em Nápoles. Em Vicchio, na província de Florença, um incêndio forçou a evacuação de um grupo de 17 turistas belgas que estava hospedado em um hotel rural.   

As chamas têm sido provocadas por uma combinação entre calor - a Itália está em pleno verão -, tempo seco e fortes ventos, mas em muitos casos suspeita-se de ações criminosas. A falta de chuvas também causou uma crise hídrica que deixou pelo menos 10 regiões do país à beira do estado de calamidade. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos