Aprovação de Trump atinge novo mínimo, diz pesquisa

NOVA YORK, 8 AGO (ANSA) - Uma nova pesquisa de opinião mostrou que três em cada quatro norte-americanos não confiam na Casa Branca e no presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e que apenas 38% deles aprovam a administração do republicano até o momento.   

O estudo foi divulgado na noite desta segunda-feira (7) pela emissora "CNN" com base em um estudo da SSRS. De acordo com os novos dados, o índice de reprovação bateu um recorde negativo e é pior até do que aquele registrado nos primeiros seis meses de governo de Bill Clinton, quando o democrata tinha apenas 44% de aprovação.   

Em fevereiro, a aprovação na pesquisa da "CNN" era de 44% e a desaprovação estava em 53%, em número que mudou para 38% e 56%, respectivamente, em agosto.   

O cenário só é bem diferente quando a pesquisa é separada por ideologias partidárias. Quando questionados sobre se aprovam o trabalho que Trump faz à frente da Presidência, 83% dos republicanos entrevistados disseram que "sim" e 14% disseram que "não".   

Entre os democratas, obviamente, o número inverte: 90% desaprovam e 7% aprovam. Já entre aqueles que se consideram "independentes", 58% desaprovam o governo e 35% aprovam.   

A "CNN" é constantemente alvo de críticas de Trump que acusa a emissora de estar "falida" e de promover "notícias falsas" sobre seu governo.   

A emissora informou que a pesquisa foi feita por telefone, entre os dias 3 e 6 de agosto, com 1.016 pessoas. A margem de erro é de 3,6 ponto percentual para mais ou menos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos