FBI faz busca em casa de ex-chefe da campanha de Trump

NOVA YORK, 9 AGO (ANSA) - Agentes do FBI fizeram uma ação de busca de documentos em uma das casas do ex-chefe da campanha eleitoral de Donald Trump à Presidência, Paul Manafort, no dia 26 de julho, informou o jornal "The Washington Post" nesta quarta-feira (9).   

Segundo o jornal, a ação ocorreu menos de 24 horas depois de Manafort prestar depoimento e entregar documentos à Comissão de Inteligência do Senado que investiga o caso das ligações entre a campanha do magnata republicano e o governo da Rússia.   

O mais provável é que os agentes foram buscar documentos que acreditavam que o ex-chefe da campanha de Trump pudesse estar escondendo. O porta-voz de Manafort, Jason Maloni, confirmou à mídia dos EUA a informação e ironizou a busca, dizendo que se os policiais queriam algum documento "era só ter pedido".   

Os jornais norte-americanos especulam que o procurador especial para o caso "Russiagate", Robert Mueller, está "fechando o cerco" ao ex-chefe e que ele estaria buscando informações que não se referem apenas ao caso para pressionar Manafort a falar tudo o que sabe.   

Desde a campanha eleitoral, diversos assessores de Trump foram acusados de ter ligações "suspeitas" com o governo russo e com os ataques hackers feitos aos democratas na corrida eleitoral do ano passado .(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos