Neymar deve denunciar Barcelona na Fifa para receber bônus

ROMA, 9 AGO (ANSA) - O atacante Neymar vai denunciar o Barcelona na Fifa caso o clube continue bloqueando o pagamento de 26 milhões de euros referentes ao bônus de renovação de contrato, informou o portal "Globoesporte" nesta quarta-feira (9).   


O novo reforço do Paris Saint-Germain (PSG) notificou o clube catalão para o pagamento e, caso não consiga chegar a um acordo amigável, deve abrir a disputa na Fifa.   


Quando anunciou que Neymar estava deixando o clube, o Barcelona informou que depositou o valor referente ao bônus em juízo e que o dinheiro só seria liberado em caso de permanência do jogador. No entanto, os assessores do brasileiro afirmam que devem receber o montante mesmo com a saída por fazia parte do salário acordado.   


No ano passado, quando assinou a renovação do contrato com o Barcelona até 2021, o clube e o empresário e pai do jogador, Neymar Silva, assinaram que a cada ano que o jogador ficasse na equipe, um bônus seria pago.   


Neymar deixou o Barcelona após o PSG pagar a multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca de R$ 800 milhões). Em uma sessão com sócios do time catalão, o presidente Josep Maria Bartomeu afirmou que a saída do craque "não foi das melhores" e que o clube notificou a Uefa por conta do alto valor da negociação. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos