Pienza e Pistoia, os roteiros escondidos da Toscana

ROMA, 09 AGO (ANSA) - Para quem deseja fugir das grandes cidades da Itália e, mesmo assim, ainda percorrer um roteiro histórico, cultural e artístico, a região da Toscana oferece ótimas opções de passeios.   


Pienza e Pistoia não contam com mais de 90 mil habitantes juntas e estão de fora das principais rotas de turismo, que normalmente encaminham os visitantes para as principais cidades italianas.   


Mas, nas duas, é possível realizar uma viagem ao passado com as construções medievais, igrejas e ruas que parecem não ter sofrido a passagem do tempo. Além disso, as montanhas e inúmeras opções de museus agregam beleza e conhecimento ao passeio.   


Pistoia está no meio do caminho entre Florença e Lucca e lá é a Capital Italiana da Cultura deste ano. Além disso, acontece no município um dos principais festivais de música do país, o "Pistoia Blues".   


A cidade de 236 km² possui muitas igrejas, sendo a principal a Catedral de Pistoia, construída no século 10, seguindo toda a arquitetura medieval que predomina pelas ruas. Já Pienza, ao sul de Siena, é apelidada de "cidade do amor". Ela possui somente 122km² e é conhecida por ser onde nasceu o Papa Pio II e pela produção do queijo pecorino.   


O município possui ruas bem estreitas e suas construções têm estilo renascentista. Pienza é tão importante para a história que foi listada como patrimônio mundial da UNESCO. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos