Sem vaga certa na Copa, Itália renova com treinador até 2020

ROMA, 09 AGO (ANSA) - A Federação Italiana de Futebol (Figc) anunciou nesta quarta-feira (9) a renovação do contrato do treinador da Azzurra, Giampiero Ventura, até o fim da Eurocopa de 2020.   


O vínculo do técnico terminava em julho de 2018, mas foi ampliado apesar de a Itália ainda não ter garantido vaga na Copa do Mundo do ano que vem, que será disputada na Rússia.   


"A renovação é um reconhecimento da confiança em nosso treinador e servirá para colocá-lo na melhor condição espiritual para enfrentar a decisiva partida contra a Espanha", afirmou o presidente da Figc, Carlo Tavecchio.   


Com seis rodadas já jogadas, a Itália ocupa o segundo lugar no grupo G das Eliminatórias, com 16 pontos, mesmo número da "Roja", que lidera a chave pelo saldo de gols. As duas seleções se enfrentarão no próximo dia 2 de setembro, em Madri.   


Dada a fragilidade das outras equipes do grupo (Albânia, Israel, Macedônia e Liechtenstein), é provável que o vencedor do duelo termine as Eliminatórias na primeira posição e garanta vaga direta na Copa - o segundo colocado irá para a repescagem.   


"Agradeço a Tavecchio, que me deu confiança, não tanto por aquilo que se fez, mas à luz daquilo que se quer fazer. É uma confiança que me estimula ainda mais", disse Ventura, que ainda ganhou um pequeno aumento de salário: de 1,3 milhão para 1,5 milhão de euros por ano.   


Sem títulos de expressão no currículo, o técnico comanda a Azzurra desde o fim da Eurocopa de 2016, após a saída de Antonio Conte, e acumula até agora 11 partidas, com oito vitórias, dois empates e uma derrota. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos