Brasil ultrapassa Alemanha e volta a liderar ranking da Fifa

ROMA, 10 AGO (ANSA) - Mesmo sem entrar em campo, a seleção brasileira ultrapassou a Alemanha e voltou a liderar o ranking de equipes da Fifa, anunciou a entidade nesta quinta-feira (10).   


A equipe de Tite se beneficiou com o desconto de pontos dos europeus por critérios técnicos da Fifa, onde os resultados mais antigos vão perdendo o peso. Já a Argentina se manteve na terceira colocação.   


A surpresa da lista veio na quarta posição da Suíça e na quinta para a seleção da Polônia. Com isso, Portugal despencou para a sexta colocação. Fecham o top 10 as seleções do Chile, Colômbia, Bélgica e França.   


Já a Itália de Giampiero Ventura, que renovou seu contrato até 2020 nesta quarta-feira (9), manteve a 12ª colocação logo atrás da Espanha. As duas equipes fazem um jogo decisivo no próximo dia 2 de setembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.   


Quem perder o confronto direto terá como destino quase certo uma repescagem para a competição e quem ganhar tem vaga "praticamente" garantida para o Mundial de Rússia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos