Marrocos desafia EUA, Canadá e México por Copa de 2026

ZURIQUE, 11 AGO (ANSA) - Muitos já dão como certo que Canadá, Estados Unidos e México sediarão a Copa do Mundo de 2026, mas os três países ganharam um adversário nesta sexta-feira (11): o Marrocos.   


No último dia do prazo concedido pela Fifa, a nação africana apresentou oficialmente sua candidatura para organizar o primeiro mundial com 48 seleções. Essa é a quinta vez que o Marrocos se oferece para sediar uma Copa.   


"A Real Federação Marroquina depositou seu dossiê de candidatura aos comissários competentes da Fifa", diz um comunicado da entidade que gere o futebol no país. Até então, apenas Canadá, EUA e México, de maneira conjunta, haviam se candidatado.   


Desde sua primeira edição, em 1930, a Copa só foi realizada por mais de um país em 2002, por Coreia do Sul e Japão, mas o presidente da Fifa, Gianni Infantino, tem se mostrado aberto à hipótese de três sedes para um único Mundial.   


Como receberão as Copas de 2018 (Rússia) e 2022 (Catar), a Europa e a Ásia não podem entrar na disputa. A escolha da sede da edição de 2026 será anunciada no dia 13 de junho de 2018.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos