Ex-Corinthians, Paulinho é novo reforço do Barcelona

ROMA, 13 AGO (ANSA) - O Barcelona aceitou pagar a multa do volante Paulinho para tirá-lo do clube chinês Guangzhou Evergrande e encaminhou a contratação do ex-jogador do Corinthians.   


De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", o clube catalão deve pagar uma multa rescisória de 40 milhões de euros pelo titular da seleção brasileira.   


O jogador foi liberado do jogo deste domingo (13) contra o Henan Jianye, pelo Campeonato Chinês, para viajar e assinar com o clube espanhol. Zheng Zhi, companheiro de Paulinho no time afirmou que a contratação já é certa. "A transferência ao Barcelona é uma honra não somente para o Paulinho, mas sim para todos os clubes da liga chinesa. Nós desejamos a ele muita sorte na Espanha", disse o jogador na entrevista coletiva após sua equipe enfrentar o Henan Jianye.   


Aos 29 anos, o meio-campista está desde 2015 notime comandado por Luiz Felipe Scolari, para onde foi depois de duas temporadas no Tottenham. O jogador, que se destacou no Corinthians, além de conquistar a Liga dos continente no futebol asiático, voltou a ser convocado pelo técnico Tite para compor a seleção brasileira. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos