Lazio bate Juventus e conquista Supercopa da Itália

ROMA, 13 AGO (ANSA) - Abrindo a temporada italiana, a Lazio conquistou neste domingo (13) a Supercopa da Itália, ao derrotar por 3 a 2 a Juventus. A final foi disputada no Estádio Olímpico de Roma. Em uma partida equilibrada, Buffon derrubou o atacante da Lazio Ciro Immobile na pequena aérea aos 30 minutos do primeiro tempo.   


Em cobrança de pênalti o italiano abriu o placar para o time da capital.   


Aos oito minutos da segunda etapa, Immobile marcou seu segundo gol na partida. No entanto, a Juve buscou o empate com dois gols de Dybala. Mas aos 47 minutos, Murgia ampliou e garantiu a vitória da Lazio por 3 a 2.   


Desde a pré-temporada, a Velha Senhora não teve resultados satisfatórios, vencendo apenas o Paris Saint-Germain (PSG) dentre os grandes times que enfrentou. O elenco sofreu com algumas perdas como a de Daniel Alves e Leonardo Bonucci.   


Já a Lazio vem de bons resultados durante a pré-temporada para buscar uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Sem grandes investimentos, o time da capital surpreendeu e se tornou o primeiro campeão da temporada.   


A Supercopa é o confronto do campeão do Campeonato Italiano (Juventus) contra o campeão da Copa da Itália da temporada passada (Lazio). Com essa vitória, a Lazio garantiu seu quarto título, enquanto que a Juve deixou escapar seu oitavo.   


Depois de três anos a Supercopa voltou a ser disputada na Itália. As últimas edições aconteceram no Catar e China. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos