PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Furacão Harvey ganha força e EUA entra em alerta

25/08/2017 10h54

ROMA, 25 AGO (ANSA) - O estado do Texas, nos Estados Unidos, entrou em alerta nesta sexta-feira (25) por conta do furacão "Harvey", que cada vez mais se aproxima da costa norte-americana. O fenômeno se intensificou nas últimas horas e as autoridades já notificaram a população para que busque abrigo para as ventanias e enchentes.   

Com ventos de 170 quilômetros, o Harvey foi elevado para uma tempestade de categoria dois. No entanto, meteorologistas afirmaram que o furacão pode chegar na categoria três, a terceira maior na escala de intensidade Saffir-Simpson, que varia de 1 a 5. Neste nível, há risco de grandes danos materiais e mortes em regiões altamente habitadas.   

Isso faria o Harvey ser o maior furacão a atingir os EUA desde que o Wilma passou pela Flórida em 2005 e deixou 87 mortos.   

Segundo o Serviço Nacional do Clima, o fenômeno pode causar muita destruição. "Agora é o momento de se esconder urgentemente do vento. O fracasso em não se abrigar adequadamente pode resultar em sérias lesões, perda da vida ou imenso sofrimento humano", alertou. O furacão deve atingir a região central da costa do Texas, mais precisadamente nas cidades de Houston e Corpus Christi, onde há algumas das maiores refinarias de petróleo e gás do Estados Unidos.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional