Bolsas operam em baixa após teste de míssil norte-coreano
ROMA, 28 AGO (ANSA) - As Bolsas europeias e asiáticas oscilaram em queda nesta quarta-feira (28), temendo as consequências de um possível conflito militar envolvendo a Coreia do Norte. Ontem, o regime de Pyongyang lançou mais um míssil balístico, o qual sobrevoou o Japão, e caiu no mar. Os investidores temem as repercussões no mercado norte-americano e, com isso, o índice Euro Stoxx caiu 1,63% nesta manhã. A pior performance ocorreu em Frankfurt, com -2%, seguida por Paris (-1,6%), Milão (-1,55%), Londres (-1,47%) e Madri (-1,45%). As ações mais afetadas foram as de empresas de telecomunicações, energia, indústria e finanças.
A Bolsa de Valores de Tóquio encerrou o dia com queda de 0,45%, com o índice Nikkei em 19.362,55, o menor em quatro meses.
A comunidade internacional, as Nações Unidas e, principalmente, os Estados Unidos, se opõem de maneira enérgica ao programa militar e nuclear norte-coreano. Apesar disso, o líder Kim Jong-un continua realizando testes de mísseis e ameaçando um ataque contra os EUA, o que eleva a tensão na Ásia. De acordo com emissoras japonesas, o míssil disparado ontem percorreu cerca de 2,7 mil quilômetros, passando sobre a ilha de Hokkaido, e caiu no Mar do Japão. Há relatos de danos no território japonês. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A Bolsa de Valores de Tóquio encerrou o dia com queda de 0,45%, com o índice Nikkei em 19.362,55, o menor em quatro meses.
A comunidade internacional, as Nações Unidas e, principalmente, os Estados Unidos, se opõem de maneira enérgica ao programa militar e nuclear norte-coreano. Apesar disso, o líder Kim Jong-un continua realizando testes de mísseis e ameaçando um ataque contra os EUA, o que eleva a tensão na Ásia. De acordo com emissoras japonesas, o míssil disparado ontem percorreu cerca de 2,7 mil quilômetros, passando sobre a ilha de Hokkaido, e caiu no Mar do Japão. Há relatos de danos no território japonês. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.