PUBLICIDADE
Topo

Filme sobre Operação Lava Jato tem pré-estreia em Curitiba

29/08/2017 15h00

SÃO PAULO, 29 AGO (ANSA) - Cerca de duas mil pessoas participaram da pré-estreia nacional do filme "Polícia Federal - A Lei é Para Todos" no cinema do ParkShopping Barigui, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (28).   


Entre os presentes estavam os atores, equipe de filmagem e convidados. Além dos membros da Lava Jato de Curitiba, o juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelo processo da Operação no Rio de Janeiro, também acompanhou a sessão de gala do filme. Ele e Sergio Moro evitaram falar com a imprensa. O longa, dirigido por Marcelo Antunez, conta os bastidores da ação da Polícia Federal (PF) até mesmo a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depor.   


No roteiro, alguns nomes dos personagens reais foram alterados.   


No lugar do procurador Deltan Dallangnol, o personagem Ítalo Agneli, interpretado pelo ator Rainer Cadete.   


O longa é narrado pelo ponto de vista do delegado Ivan, interpretado por Antônio Calloni, e de sua equipe da PF, em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal. Entre os principais atores estão Flávia Alessandra, Ary Fontoura, Marcelo Serrado.   


O filme foi orçado em mais de R$10 milhões pelo Ministério da Cultura. No entanto, a produção abriu mão de recursos da Lei Rouanet para trabalhar com patrocinadores "privados", mantidos sob sigilo. Com cenas de fugas, tiroteio e assaltos espetaculares que contam com carros blindados e helicópteros cedidos pela própria PF, o filme começou a ser gravado no início de 2014 nas cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.