PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Nunes busca apoio na UE para fechar acordo com Mercosul

29/08/2017 17h58

SÃO PAULO, 29 AGO (ANSA) - O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, se reuniu nesta terça-feira (29) com a comissária para a Economia da União Europeia, Cecilia Malmström, e com o presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, para debater o acordo de livre comércio entre o bloco europeu e o Mercosul.   

Apesar de não terem sido dadas declarações oficiais após o encontro, os representantes usaram as redes sociais para mostrar que ambos os lados querem fechar o documento até o fim deste ano.   

"Excelente encontro com o chanceler do Brasil, Aloysio Nunes Ferreira. Conversamos sobre as negociações de comércio do Mercosul. Compromissada em finalizar até o fim do ano", escreveu Malmström após o encontro.   

O italiano Tajani também se manifestou no Twitter e afirmou que o "acordo UE-Mercosul é um ponto-chave para a criação de empregos e a competitividade entre os dois lados". "Apoio fortemente os esforços do Brasil para concluir o acordo neste ano", complementou.   

Nunes se reuniu com os líderes europeus porque o Brasil é, atualmente, o líder do bloco econômico sul-americano. Essa é uma das últimas etapas da viagem de Nunes pela Europa. Amanhã (30), ele tem agendado um encontro com a alta comissária da União Europeia para a Política Externa e Segurança, Federica Mogherini. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional