PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Mussarela de búfala gera crise entre duas regiões na Itália

31/08/2017 15h41

NÁPOLES, 31 AGO (ANSA) - Em uma nova polêmica envolvendo produtos italianos, as regiões da Campânia e Puglia declararam "guerra" por conta de uma proposta de reconhecimento do nome e origem de um novo tipo de mussarela.   

No último dia 28 de agosto foi publicado no Boletim Oficial uma proposta para validar a "Mozzarella di Gioia del Colle", produzida na região de Puglia. No entanto, a decisão causou revolta na Campânia. A região afirma que a marca viola "o que estabele a legislação europeia". "A designação em questão é, de fato, idêntica à da mussarela de búfala da Campânia", explicou Franco Alfieri, presidente do conselho da região.   

"Estamos prontos para proteger os interesses da denominação porque é nossa essência", afirmou Domenico Raimondo, presidente do Consórcio Italiano da Mussarela de Búfala.   

"Vamos decidir juntos todas as formas de ação a ser tomada pelo conselho nomeado na administração para a próxima semana", explicou Raimondo, ressaltando que entre as opções está a apresentação de um recurso.   

"Além dos recursos e soluções legais, o que queremos é um confronto entre a região da Campânia, a região de Puglia e o Ministério para encontrar uma solução comum que não desencadeie uma guerra e não cause confusão entre os consumidores", finalizou. Recentemente, as regiões de Fiuli-Veneza Giulia e Vêneto também disputaram uma batalha por conta da origem do tiramisù - uma das receitas mais famosas da Itália. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional