Após acidente, piloto Valentino Rossi passa por cirurgia

ANCONA, 1 SET (ANSA) - O piloto italiano Valentino Rossi foi operado com sucesso na madrugada desta sexta-feira (1), algumas horas após o grave acidente que sofreu durante os treinos para o GP de San Marino, que causou uma fratura na tíbia e na fíbula da perna direita.   


O tempo de recuperação do italiano, segundo Raffaele Pascarella, médico responsável pela operação, será de 30 a 40 dias. "A intervenção cirurgica durou uma hora e foi um sucesso. O processo de recuperação dependerá dele. Penso que Rossi deverá ficar de 30 a 40 dias de repouso", informou.   


"A perna está inchada, mas é normal. Em dois ou três dias, acredito que estará melhor. A fratura da tíbia era muito semelhante a que ele teve em 2010, mas, a da fíbula, foi perto do joelho. Por sorte, não estava exposta ", disse o médico.   


Além de ficar de fora do GP de San Marino, Valentino Rossi perderá as corridas de Misano, no próximo dia 10, e de Aragão, no dia 24. Caso o tempo de recuperação seja de 40 dias, o italiano será dúvida para o GP do Japão, no dia 15 de outubro.   


Aos 38 anos, Rossi estava entre os principais favoritos para conquistar o título da temporada da MotoGP, uma das mais disputadas dos últimos anos.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos