Brasil vence Equador e se mantém invencível em Eliminatórias

SÃO PAULO, 1 SET (ANSA) - Jogando na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul, o Brasil derrotou na noite de ontem (31) o Equador por 2 a 0, com gols de Paulinho e Philippe Coutinho, complicando a vida dos equatorianos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.   


Chegando aos 36 pontos e já classificado para o Mundial, o resultado permitiu que o Brasil conquistasse o título simbólico da competição. No entanto, faltando três rodadas para o fim e ainda brigando por uma vaga, o Equador caiu para a sétima colocação, com 20 pontos, ficando a três pontos dos cinco primeiros posicionados.   


A retranca dos equatorianos complicou o jogo da seleção brasileira, tanto que o primeiro tempo terminou em 0 a 0, graças às boas defesas do goleiro do Equador, Máximo Banguera, que impediu as tentativas dos atacantes Neymar e Gabriel Jesus.   


Para sair do zero e manter a invencibilidade, o técnico Tite colocou Philippe Coutinho no lugar do meio-campista Renato Augusto, e o jogo mudou completamente. O jogador do Liverpool incendiou a partida e todos os gols saíram após sua entrada.   


O primeiro gol veio com Paulinho, que aproveitou uma sobra de bola após um escanteio, aos 69 minutos. Já o segundo, foi marcado depois de Gabriel Jesus aplicar um chapéu no marcador equatoriano aos 76 minutos e dar um passe na medida para Coutinho empurrar para o fundo da rede.   


Já classificado para a Copado Mundo, o Brasil volta a campo para encarar a Colômbia, nesta próxima terça-feira (5), em Barranquilla.   


Irã e Japão na Copa do Mundo de 2018: Além do Brasil e Rússia, mais duas seleções garantiram vaga para a Copa do Mundo, Japão e Irã. A seleção iraniana derrotou a equipe da Uzbequistão, por 2 a 0, e garantiu a liderança do grupo 1 e a classificação para a sua quinta Copa do Mundo. Já na chave B, o Japão empatou com o Iraque e também carimbou seu passaporte para o Mundial ao garantir a primeira colocação do seu grupo.   


Nas Eliminatórias Asiáticas, as últimas duas vagas diretas para a Copa do Mundo serão decididas na rodada final, na próxima terça-feira (5). Coreia do Sul, Síria, Uzbequistão, Arábia Saudita, Austrália e Emirados Árabes Unidos ainda possuem chances de classificação.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos