Mercedes domina primeiro dia de treinos em Monza

MONZA, 1 SET (ANSA) - A Mercedes dominou os dois treinos livres desta sexta-feira (1) para o Grande Prêmio de Monza de Fórmula 1, na Itália. A equipe alemã ocupou as duas primeiras posições em ambas as sessões, seguida pelos carros da Ferrari.   


O circuito de Monza é conhecido por ser a pista que mais privilegia o motor dos carros. E, aproveitando disso, o inglês Lewis Hamilton acelerou e foi o piloto mais rápido da primeira sessão de treinos, com 1m21s537m. Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, ficou atrás por quase meio segundo. A terceira e quarta colocações ficaram com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, ambos da Ferrari.   


Já no segundo treino livre, a Mercedes novamente dominou, colocando seus dois carros nas primeiras colocações. Contudo, quem terminou no topo foi Bottas, com 1m21s506m. Hamilton ficou atrás do finlandês por 56 milésimos. A Ferrari repetiu o feito do primeiro treino, tendo Vettel e Raikkonen em terceiro e quarto respectivamente.   


Teste do novo dispositivo de proteção de cabeça - O piloto espanhol Fernando Alonso, da McLaren, testou na primeira sessão o Halo, a proteção de cabeça que será introduzida na Fórmula 1 a partir de 2018. Após o teste, Alonso criticou o equipamento. "Não dá para ver as luzes na entrada dos boxes. Não dá para ver a ponte depois da curva Lesmosm então algumas das suas referências de frenagem mudam. E fica difícil de enxergar os espelhos retrovisores porque o Halo é largo nas laterais da cabeça", explicou.   


Na primeira sessão, o espanhol fez o 17º melhor tempo. Enquanto na segunda, Alonso ficou na oitava colocação.   


Já o brasileiro Felipe Massa terminou em 10º nas duas sessões.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos