Ministros da Itália e da Rússia se reúnem e debatem economia

CERNOBBIO, 1 SET (ANSA) - O ministro das Relações Exteriores da Itália, Angelino Alfano, e o vice-presidente da Rússia, Arkady Dvorkovich, se reuniram nesta sexta-feira (1) em Cernobbio, na Itália, para debater temas relacionados à economia.   

Apesar da agenda ter sido mantida em máximo sigilo, Alfano definiu os debates como "positivos". Mesmo com as sanções econômicas aplicadas pela União Europeia contra os russos, por conta da crise na Ucrânia, os dois países continuam mantendo contato frequente.   

"Nós somos um país muito leal na aplicação das sanções, mas ao mesmo tempo nós não interrompemos as nossas relações. Esse foi um ano muito positivo para as exportações italianas até aqui: alta de 24% e de 16% nas importações da Rússia", ressaltou Alfano.   

Por sua vez, Dvorkovich informou que as "sanções criam dificuldades, mas os projetos vão adiante e essas sanções não influenciam as decisões das empresas".   

"O encontro foi muito bom. Nós discutimos como prosseguir com os projetos comuns nos setores como transporte, infraestrutura, inovação. Há alguns temas ainda e decidimos discuti-los no dia 7 de novembro na Rússia", destacou o vice-líder russo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos