Tempestade Harvey mata mais de 40 no Texas

CORPUS CHRISTI, 1 SET (ANSA) - Uma semana após o "Harvey" atingir o estado do Texas, nos Estados Unidos, o número de mortos da tragédia natural já chega a 47, podendo aumentar ainda mais nos próximos dias.   

As equipes ainda buscam por pessoas que ficaram presas em suas residências e fazem uma vistoria casa por casa em Houston para verificar se há vítimas.   

A primeira estimativa aponta que cerca de 95 mil casas ficaram danificadas pela passagem da tempestade tropical e os danos do fenômeno natural não param de aumentar e já são estimados em cerca de US$ 125 bilhões.   

Um dado repercutido pela mídia norte-americana aponta que 80% das pessoas que moram no Texas não contam com seguro que protegem contra as inundações, e as autoridades temem que haja ainda mais problemas financeiros para as famílias texanas quando toda a água deixar a cidade.   

O prefeito de Beaumont, uma cidade do Texas com 120 mil habitantes, relatou que não há mais água potável para os moradores e que não há previsão da normalização do serviço. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos