Astronauta posta foto de mar da Itália tirada no Espaço

ROMA, 2 SET (ANSA) - O astronauta italiano Paolo Nespoli, que está desde 29 de julho na Estação Espacial Internacional (ISS), postou nesta semana em seu perfil no Twitter uma foto do Estreito de Messina, que separa a ilha da Sicília à Itália continental.   

Na imagem é possível ver duas "bordas" da Sicília e da Calábria separadas pelo mar com água cristalina. A imagem faz referência à mitologia grega. "Scilla e Cariddi. Sorte para nós argonautas do espaço que estamos salvos a esta altura", escreveu Nespoli em sua conta no Twitter.   

Na mitologia, os argonautas eram tripulantes que, segundo a lenda grega, viajavam em busca do Velo de Ouro, mas tiveram que enfrentar os monstros Scilla e Cariddi no Estreito de Messina.   

Aos 60 anos de idade, Nespoli viajou à ISS para participar da missão "Vida", coordenada pela Agência Espacial Europeia (ESA) e que tem como objetivo coletar dados que ajudem futuros voos tripulados para a Lua e Marte.   

Nespoli também postou fotos "espaciais" dos rios Eufrates e Tigre, na região do Iraque, e do Grand Canyon, em Arizona, nos Estados Unidos. Ao lado do norte-americano Randy Bresnik e do russo Sergey Ryazansky, o italiano deve ficar na ISS até o fim de janeiro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos