Em Veneza, George Clooney exibe 'Suburbicon' e critica Trump

SÃO PAULO, 2 SET (ANSA) - O ator norte-americano George Clooney participou nesse sábado (2) da 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza assinando a direção do filme "Suburbicon", um retrato ácido dos Estados Unidos na década de 1950, e aproveitou para fazer uma crítica ao governo do presidente Donald Trump.   


"Hoje em dia há uma nuvem negra na América. Todo mundo no país está com raiva. Estão furiosos por como o país está indo, por como nos sentimos enquanto os discursos eleitorais falam de muros, de ser uma nação forte e grande", ressaltou Clooney se referindo à gestão do presidente Donald Trump.   


Perguntado se gostaria de concorrer à presidência dos Estados Unidos, o galã respondeu diretamente. "Eu apoiaria qualquer outra pessoa que quisesse fazer isso".   


Em Veneza, o norte-americano concorre ao Leão de Ouro. O novo filme, coescrito pelos irmãos Joel e Etan Coen, é o sexto dirigido por Clooney.   


"Suburbicon", o nome de um idílico bairro residencial, com quintais, cercas de madeira e crianças jogando beisebol. O típico cenário norte-americano oculta uma história de segregação racial e mafiosa que serve de enredo para a trama. O Festival de Veneza acontece até o dia 9 de setembro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos