Favorita, Espanha bate Itália em eliminatórias da Copa 2018

ROMA, 2 SET (ANSA) - Em uma partida decisiva para a garantir a liderança do grupo G das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, a seleção da Espanha derrotou a Itália por 3 a 0 neste sábado (2) no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.   


Com a vitória, os espanhóis estão mais próximos de se classificarem para o mundial, já que restam apenas três rodadas para o encerramento das eliminatórias europeias. O destaque da partida foi Isco que marcou dois gols. Morata fechou o placar e garantiu a vitória.   


A "Azurra" e a Espanha estavam empatadas na liderança no grupo G com 16 pontos, sendo sete a mais que Albânia e Israel, adversários mais próximos. O resultado deste sábado garantiu mais três pontos para a Espanha, que se isolou no topo.   


Pelo novo regulamento, todos os vencedores dos nove grupos garantem vaga direta para a Copa do Mundo de 2018. Os oito melhores segundos colocados ainda têm chance de garantir classificação por meio dos playoffs, que reúnem as equipes em confrontos mata-matas de ida e volta.   


Na próxima terça-feira (5), a Itália enfrentará Israel no estádio Citta del Tricolore, localizado na cidade de Reggio Emilia, mas está cada vez mais longe de terminar a fase na primeira colocação, porque terá que torcer por uma derrota da Espanha, além de melhorar o saldo de gols. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos