Hamilton faz melhor tempo e bate recorde histórico de poles

ROMA, 2 SET (ANSA) - Após uma interrupção de duas horas, o piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, superou a chuva torrencial em Monza, na Itália, e garantiu a 69ª pole position de sua carreira neste sábado(2).   


Com o primeiro lugar, o inglês ultrapassa o alemão Michael Schumacher e entra para a história com o maior número de poles na categoria. Hamilton marcou 1m35s554 e garantiu a primeira colocação, seguido do canadense Lance Stroll, da Williams e do francês Esteban Ocon, da Force India, beneficiados pelas punições por troca de motor do holandês Max Verstappen e do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bulls, 2ª e 3ª colocados do treino classificatório.   


"O tempo hoje estava bem inglês", brincou Hamilton, três vezes campeão do mundo, referindo se às péssimas condições em Monza, que obrigaram a direção da Fórmula 1 a paralisar o andamento do treino por mais de duas horas. O finlandês Kimi Raikkonen e o alemão Sebastian Vettel, companheiros na Ferrari, largarão em 5º e 6º respectivamente. O GP da Itália acontece neste domingo (3) com largada prevista para às 9h. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos