Trump e Melania abraçam crianças em visita ao Texas

WASHINGTON, 2 SET (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou neste sábado (2)as áreas atingidas pela tempestade Harvey em Houston, no Texas, onde aproveitou para entregar refeições e abraçar crianças em um abrigo de emergência.   

O republicano e sua esposa, a primeira-dama Melania, cumprimentaram as vítimas que foram evacuadas e posaram para fotos. Uma semana após o "Harvey" atingir o estado do Texas, o número de mortos da tragédia natural já chegou a 47, podendo aumentar ainda mais nos próximos dias.   

Diversas equipes ainda buscam por pessoas que ficaram presas em suas residências. As inundações danificaram cerca de 95 mil casas. Estima-se que os danos já estão em cerca de US$ 125 bilhões.   

Durante a visita, Trump também foi acompanhado pelo governador do Texas, Greg Abbott. Em um dos locais visitados dentro do centro havia uma faixa na parede indicando "Zona das Crianças$escape.getQuote().Lá, o magnata foi cercado por meninos e meninas que o abraçaram.   

"Por mais difícil que tenha sido, foi uma coisa maravilhosa. Eu acho até que para o país assistir a isso, para o mundo assistir.   

Foi lindo", disse o presidente norte-americano à imprensa.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos