Bélgica se classifica para Copa e Eliminatórias avançam

SÃO PAULO, 4 SET (ANSA) - Os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, agitaram o último final de semana nos campos da Europa, África e América do Norte. Com as últimas rodadas se aproximando, as seleções ainda buscam uma vaga no mundial.   


A goleada da Espanha sobre a Itália por 3 a 0, e a vitória da Bélgica, confirmando sua classificação para a Copa do Mundo, foram os destaques do fim de semana, cuja rodada será encerrada amanhã (5). Os dois últimos jogos de cada seleção na fase de grupos das Eliminatórias na Europa serão realizadas no início de outubro.   


Eliminatórias para a Copa do Mundo na Europa - No sábado (2), a grande partida foi entre Espanha e Itália. Com 16 pontos cada, as duas seleções dividiram a liderança do grupo G até o segundo confronto entre ambas as seleções. Com dois gols de Isco e outro de Álvaro Morata, ex-Juventus, a Espanha foi muito superior e goleou a Itália por 3 a 0, no estádio Santiago Bernabéu. Com este resultado, a seleção espanhola subiu para a primeira colocação, somando 19 pontos, e jogou a "Azzurra" à vice-liderança.   


Já em Piraeus, na Grécia, a Bélgica carimbou seu passaporte para a Copa do Mundo de 2018. Por 2 a 1, a seleção belga derrotou ontem (3) a equipe grega, disparando na liderança da chave H. Chegando aos 22 pontos, a Bélgica abriu oito em relação ao segundo colocado, faltando duas rodadas para o final.   


Salvo os grupos B e C, as outras sete chaves seguem com a disputa bem acirrada por entrar na Copa do Mundo ou nos play-offs da competição, chegando a ter quatro seleções brigando por duas vagas.   


Nos outros jogos da rodada, vale destacar a vitória da Ucrânia sobre a Turquia por 2 a 0, a goleada de 4 a 0 da Suécia sobre Bielorrússia, a Holanda vencendo a Bulgária por 3 a 1 e, por fim, a vitória de Portugal sobre a Hungria pelo placar mínimo.   


Jogos na América do Norte e África - Nas Eliminatórias dos continentes da América do Norte e Central, faltando três rodadas, México ou Costa Rica podem garantir diretamente uma vaga para a Copa do Mundo já no próximo jogo, nesta próxima terça-feira (5).   


Os Estados Unidos seguem em má fase e correm sérios riscos de ficarem de fora do próximo mundial. Caso continuem tropeçando, Honduras e Panamá podem ultrapassar a seleção norte-americana e ficar com as duas vagas restantes para o continente.(ANSA) Já na África, duas grandes seleções estão de fora da Copa do Mundo: Camarões e Argélia. Ambas as equipes não conseguiram medir forças contra Zambia e Nigéria, caindo na terceira fase da competição. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos