Técnico da Itália descarta apocalipse se time não for à Copa

ROMA, 4 SET (ANSA) - Após perder para a Espanha no último sábado (2) e ver a vaga direta para a Copa do Mundo de 2018 ficar quase impossível, o técnico da seleção da Itália, Giampiero Ventura, afirmou que não seria um "apocalipse" não conseguir a vaga no Mundial.   


"Apocalipse em caso de falta de classificação? Me parece um termo muito grande. É claro que todos esperam ir para lá e sabíamos que seria difícil conseguir a vaga direta no Mundial em um grupo que tem a Espanha como cabeça de chave. Podemos ir para os playoffs, e assim é que vai acontecer", disse Ventura à "RAI Sport".   


Ontem (3), o presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Carlo Tavecchio, usou o termo "apocalipse" para se referir a uma não classificação para a Rússia.   


"Quando você está no grupo com a Espanha, você deve preventivamente pensar em chegar em segundo. Fomos muito bravos em equivaler os pontos, mas perdemos e agora nos resta os playoffs. De acordo com Tavecchio, se sairmos será uma coisa muito feia. Se vencermos Israel, o segundo lugar está praticamente seguro, então vamos adiante", concluiu. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos