Em situações opostas, Brasil e Itália entram em campo hoje

SÃO PAULO, 05 SET (ANSA) - Já classificado para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil irá enfrentar hoje (5) a Colômbia, em Barranquilla. Também nesta terça-feira na região da Emília-Romana, a Itália jogará contra Israel, brigando pela liderança do seu grupo e por uma vaga na repescagem.   


Os jogos das Eliminatórias desta terça-feira e da próxima quarta-feira (6), serão as últimas da data Fifa neste mês.   


Brasil e Colômbia se enfrentam em situação diferentes A Colômbia irá enfrentar a seleção brasileira com um único objetivo: a vitória. Na segunda posição com 25 pontos, a equipe colombiana não está garantida na Copa do Mundo e uma derrota bastaria para despencar da vice-colocação para o quinto lugar.   


No entanto, uma vitória deria um grande passo rumo a classificação.   


Por sua vez, já garantido ao mundial, é esperado que o Brasil teste alguns jogadores nesta partida diante da Colômbia e nas outras duas últimas, contra Bolívia e Chile. O grande destaque da equipe comandada por Tite é a volta do zagueiro Thiago Silva ao time titular. O também zagueiro Miranda, por lesão, e o lateral Marcelo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, são os desfalques do Brasil.   


Itália enfrenta Israel sonhando com liderança do grupo A derrota por 3 a 0 diante da Espanha atrapalhou o grande objetivo da Itália de se classificar em primeiro do seu grupo.   


Agora, três pontos atrás da "Fúria", a seleção italiana tem que torcer para os espanhóis tropeçarem nos seus proximos jogos.   


Além de ter que se preocupar em tentar garantir a primeira posição da chave, para ir diretamente a Copa do Mundo sem precisar dos playoffs, a Itália tem que prestar atenção na Albânia, que está quatro pontos atrás. Faltando três jogos para o fim, a seleção albanesa coloca uma pressão na "Azzurra".   


Com nove pontos e sem vencer um jogo desde novembro de 2016, a seleção de Israel não está na disputa de mais nada na competição. Os israelenses estão na frente somente da Macedônia e de Liechtenstein. Para evitar uma possível zebra, a seleção italiana deverá tomar cuidado com o atacante Eran Zahavi, ex-Palermo, principal destaque de Israel. O jogo será no estádio MAPEI, na região da Emília-Romana. Com o time completo e o apoio da torcida, o favoritismo é completamente da seleção italiana. A Itália derrotou Israel no primeiro turno da competição por 3 a 1.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos