Funcionários da Santa Sé criam equipe de atletismo do Papa

ROMA, 05 SET (ANSA) - Um grupo de 30 funcionários da Santa Sé, entre homens e mulheres, resolveu colocar sua paixão pela corrida em prática e criou a equipe de atletismo do Vaticano, conhecida como os "corredores do Papa".   


O objetivo do grupo é promover iniciativas concretas de solidariedade e levar mensagens do Pontífice, conhecido por ser um amante das atividades esportivas. Os "atletas" não são profissionais e fazem parte do grupo tanto laicos como membros do clero.   


Questionado sobre o grupo, o monsenhor Melchor Sanchez brincou dizendo que não vão disputar as Olimpíadas. "Nós não vamos participar dos Jogos Olímpicos, no entanto, vamos testemunhar os verdadeiros valores do esporte através da amizade e atenção para as dificuldades de muitas pessoas", ressaltou.   


A estreia da equipe de atletismo do Vaticano será no dia 17 de setembro, na "Via Pacis". A corrida consiste em uma meia maratona que começa e termina na Praça de São Pedro, mas que tem um foco na inter-religiosidade, passando por sinagogas, mesquitas e igrejas cristãs de outras vertentes além da católica.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos