Incêndio atinge fábrica de materiais recicláveis na Itália

ROMA, 6 SET (ANSA) - Um enorme incêndio atingiu a área industrial de Mortara, na região de Lombardia, e afetou a empresa "Eredi Bertè", responsável por reciclagem de materias.   

Uma nuvem de fumaça negra cobriu diversos quilômetros da cidade.   

A prefeitura da cidade e de todos os munícipios vizinhos emitiram alertas de segurança para a população por precaução. No comunicado, as pessoas são orientadas a manter as janelas fechadas e a não consumir alimentos plantados nos jardins.   

O Prefeito de Pavia, Attilio Visconti, esteve no local para coordenar as operações dos bombeiros e outras autoridades. "A notícia que estou coletando não é muito reconfortante. O fogo está queimando tudo, incluindo borracha e plástico, e existe o risco de desenvolver dioxina, componente tóxico", explicou.   

A empresa afetada pelo incêndio é responsável por recolher a eliminação de resíduos especiais classificados como "não perigosos" e "perigosos". As montanhas de resíduos tem pelo menos 10 metros de altura e contém borracha e plástico.   

As operações acontecem de maneira lenta porque os bombeiros têm problemas com o abstecimento de água. Até o momento há sete equipes tentando combater as chamas. "O fogo está sob controle, mas levará muitas horas para dominá-lo.No momento, a nuvem negra, movida pelo vento, está indo para o nordeste, ou seja, na direção de Novara e Vigevano", disse o prefeito. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos