Clubes da Itália apoiam mudança em janela de transferências

SÃO PAULO, 08 SET (ANSA) - A decisão da Premier League de fechar a janela de transferências mais cedo a partir da próxima temporada ganhou apoio dos dirigentes de cinco clubes italianos: Juventus, Milan, Inter de Milão, Roma e Torino.   


A janela de transferências da Europa normalmente se encerra depois do início do campeonato, visto isso, os clubes da Premier League deram um basta e, partir da temporada 2018/19, nenhum clube inglês irá poder contratar quando a liga nacional começar, encurtando o mercado.   


Para Giuseppe Marotta, diretor geral da Juventus, ele aguarda que a decisão ganhe força e se espalhe para outros países. "Esta é uma decisão que eu estava esperando com grande satisfação. Ter uma janela de transferências tão grande cria confusão, um clube bem dirigido tem sucesso ao planejar as transferências", disse .   


"O mercado de transferências tem que ser limitado, você não pode ter jogadores se transferindo quando as ligas já começaram.   


Nossa Serie A agora tem que falar com a FIGC [Federação Italiana] com uma forte opinião de todos os clubes", analisou Marotta.   


Monchi, dirigente da Roma, também apoiou a decisão ao escrever no seu Twitter que a decisão é "lógica e justa".   


O diretor esportivo do Milan, Massimiliano Mirabelli, também fez comentários a favor. "Eu sou muito a favor disso. Honestamente, a janela de transferências é longa demais e causa problemas aos técnicos que já estão jogando partidas oficiais. É justo limitar o tempo da janela de transferências. Neste momento, nós chegamos ao dia 31 de agosto com muitos jogos já disputados e você não pode trabalhar muito bem com alguns jogadores que sabem que eles podem mudar de time", disse. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos