Em Villavicencio, 'papamóvel' é bloqueado por multidão

VILLAVICENCIO, 8 SET (ANSA) - O papa Francisco chegou à cidade de Villavicencio, na Colômbia, na manhã desta sexta-feira (8) e acabou protagonizando uma cena inusitada. Por conta da grande quantidade de pessoas que queriam chegar próximo a Jorge Mario Bergoglio, o "papamóvel" não conseguia trafegar no caminho definido pelas autoridades.   

Os seguranças precisaram agir para abrir o caminho de cerca de 10 quilômetros entre a base aérea e o local da missa de hoje.   

Quando os batedores conseguiram abrir o caminho, muitos aproveitavam as brechas dos agentes e iam até a lateral do carro aberto e adaptado que leva o Pontífice. Antes de partir para Villavicencio, o Pontífice fez uma benção para cerca de 400 militares e ex-militares na pista do aeroporto por conta de "tudo que fizeram pela paz".   

A agenda de hoje inclui uma missa no início da tarde e um encontro de orações para a Reconciliação Nacional, com vítimas dos mais de 50 anos de guerra no país, além de ex-guerrilheiros, ex-membros de grupos paramilitares e policiais e ex-policiais. A cidade de Villavicencio tem cerca de 450 mil habitantes e é a capital do departamento de Meta, a 86 quilômetros da capital Bogotá. Ela foi escolhida pelo Vaticano por que é uma das áreas mais afetadas pela longa guerra entre os agentes do governo e as ex-Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, além de inúmeros problemas com grupos paramilitares. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos