Maduro diz que pode ser ditador para atingir 'paz econômica'

ROMA, 9 SET (ANSA) - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse na noite desta sexta-feira (9) que pode se tornar um "ditador" se for preciso para voltar a dar estabilidade econômica ao país.   

"Pode ter chuva, trovão ou relâmpago. Vamos conseguir a paz econômica, a prosperidade e a estabilidade de preços. Eu quero fazer isso direito, mas se eu tiver que fazer isso de forma ruim e me tornar um ditador para garantir os preços às pessoas, eu vou fazer", afirmou o mandatário em um pronunciamento transmitido pela TV estatal.   

O mandatário, que vem tomando uma série de medidas criticadas pela oposição e pela comunidade internacional para se manter no poder, como a convocação de uma Assembleia Constituinte, afirmou que estabilizar os preços é "um objetivo nacional" que interessa tanto a produtores como os distribuidores.   

Os dados da inflação oficial no país não são anunciados, mas a oposição estima que ela tenha atingido cerca de 250% entre janeiro e julho deste ano. Entidades privadas, no entanto, chegam a falar em inflação de 700% para todo o ano de 2017.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos