Para religiosos, Papa pede combate à corrupção e aos abusos

MEDELLÍN, 9 SET (ANSA) - No último compromisso em Medellín, o papa Francisco se reuniu com cerca de 12 mil religiosos no Centro de Eventos La Macarena e pediu um forte combate à corrupção e aos abusos contra 'os mais velhos e as crianças'.   

"Há situações, comportamentos e escolhas que mostram os sinais da aridez e da morte. Não podemos continuar a atrasar o fluxo que nutre e dá vida. O veneno da mentira, das coisas escondidas, da manipulação e do abuso do povo de Deus, dos mais frágeis e, especialmente, dos mais velhos e das crianças não pode encontrar espaço na nossa comunidade; são ramos que decidiram secar e que Deus manda cortar", disse aos presentes. O sucessor de Bento XVI ressaltou que, por serem religiosos, eles acabam tendo uma "aura de santidade", mas não é assim que as coisas são na realidade. "Todos somos pecadores e precisamos de perdão e da misericórdia de Deus para nos levantar a cada dia. Ele nunca nos abandona pela estrada. Deus faz de tudo para evitar que o pecado vença e feche a porta da nossa vida para um futuro de alegria e esperança", acrescentou. Em outra parte de seu discurso, o Pontífice criticou quem se deixa levar para a corrupção, ressaltando que as vocações devem ser "nutridas pela honra", e alertou que "o diabo entra pelos bolsos". "Como já disse outras vezes, o diabo entra pelos bolsos. Isso não nos atinge só no início. Todos devemos ficar atentos porque a corrupção nos homens e mulheres que existem começaram assim, pouco a pouco, e depois - disse o próprio Jesus - coloca raízes no coração e termina a nos afastar de Deus", ressaltou lembrando que não se pode "servir a Deus e a riqueza".   

No palco do encontro foram expostas as relíquias de Madre Laura, a primeira santa colombiana que foi canonizada pelo papa Francisco no dia 12 de maio de 2013. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos