Onda de mau tempo na Itália mata 6 pessoas

GÊNOVA E ROMA, 10 SET (ANSA) - Uma forte onda de mau tempo, que trouxe chuvas e deslizamentos de terra, matou ao menos seis pessoas em Livorno, na Itália, neste domingo (10).   

Quatro dos mortos eram da mesma família - pai, mãe, avô e uma criança de quatro anos - e foram encontrados dentro de um apartamento atingido por um deslizamento. De acordo com o prefeito Filippo Nogarin, o avô teria conseguido salvar uma neta e voltou para a casa para tentar salvar o menino, mas ele também acabou falecendo.   

"É cedo ainda para fazer um balanço sobre o número de vítimas.   

Seis já foram confirmadas, mas pode aumentar. Nós estávamos em alerta laranja, o alerta vermelho estava só na Ligúria, então não estávamos prontos para o que aconteceu. Livorno foi devastada como nunca havia sido", disse Nogarin.   

As fortes chuvas interromperam, além de estradas, diversas linhas férreas que passam por Livorno e Pisa. Também algumas áreas da Toscana estão sofrendo com alagamentos.   

A onda de mau tempo atingiu ainda a capital da Itália, Roma, causando muitos alagamentos por ruas, queda de árvores e problemas na circulação de metrôs e trens. Dezenas de casas foram invadidas pela água durante a madrugada e a manhã de hoje.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos