Mulher de Mujica será a nova vice-presidente do Uruguai

SÃO PAULO, 11 SET (ANSA) - Ex-guerrilheira e esposa do ex-presidente uruguaio José Mujica, Lucia Topolansky assumirá a vice-presidência do Uruguai após a renúncia de Raúl Sendic, que deixou o cargo no último sábado (9).   

Aos 72 anos, Topolansky é senadora pelo partido governista Frente Ampla e assumirá o posto de vice-presidente por ter sido a segunda senadora mais votada da coligação na última eleição.   

Segundo a Constituição uruguaia, quem deveria ocupar a função seria Mujica, por ter sido o senador mais votado no último pleito. No entanto, o ex-presidente está inabilitado de assumir o cargo, pois no país não possui reeleição. Com isso, sua esposa passou a ser a primeira da lista.   

Raúl Sendic enviou no último sábado (9) um pedido de renúncia ao presidente do Uruguai, Tabaré Vasquez. Sendic é acusado de ter usado um cartão corporativo par apagar despesas pessoais.   

Segundo a imprensa uruguaia, Sendic utilizou o cartão para comprar produtos eletrônicos, roupas e móveis. Apesar da atitude, nenhum processo criminal foi aberto contra o ex-vice-presidente.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos