Nadal conquista US Open e dispara no ranking mundial

SÃO PAULO, 11 SET (ANSA) - O tenista espanhol Rafael Nadal, o número um do mundo, confirmou seu favoritismo e foi tricampeão do US Open, ao vencer tranquilamente o sul-africano Kevin Anderson por 3 sets a 0 ontem.   


Com quase duas horas e meia de duração, Nadal venceu com as parciais de 6/3, 6/3 e 6/4. Este é o 16º Grand Slam do espanhol, ficando atrás somente do suíço Roger Federer, com 19 troféus.   


Além disso, o US Open é o quinto título do "Touro Miúra" na temporada.   


O título fez nadal disparar na liderança do ranking mundial, abrindo quase dois mil pontos em relação ao segundo colocado, Roger Federer. Ambos continuarão a brigar pela liderança até o final da temporada, mas é provável que o espanhol feche o ano na ponta.   


Já no feminino, a final foi disputada por duas norte-americanas.   


Quem se deu melhor foi Sloane Stephens, de 24 anos, que surpreendeu e derrotou a sua compatriota Madison Keys por 2 sets a 0. Esse foi o primeiro grand slam de Stephens.   


Nas duplas masculinas, quem ficou com o título foi o romeno Horia Tecau com o seu parceiro, o holandês Jean-Julien Rojer, que derrotando a dupla espanhola Feliciano e Marc López por 2 sets a 0.   


Também por 2 sets a 0, nas duplas femininas, a suíça Martina Hingis, com Chan Yung-jan, derrotou a dupla da República Tcheca Lucie Hradecká e Katerina Siniaková.   


Por fim, nas duplas mistas, Martina Hingis e Jamie Murray, venceram por 2 sets a 1 a dupla Michael Venus e Chan Hao-ching.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos