Ofuscado por escândalos de corrupção, COI se reúne em Lima

SÃO PAULO, 11 SET (ANSA) - Em meio ao escândalo de corrupção dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico Internacional (COI) irá se reunir entre os dias 13 e 17 de setembro, no Hotel Westin em Lima, na capital peruana.   


Realizada anualmente, a reunião oficializará a escolha de Paris e Los Angeles como cidades-sede para os Jogos Olímpicos de 2024 e 2028, respectivamente. Além disso, a cúpula nomeará dois novos membros ao conselho executivo da entidade, já que o irlandês Pat Hickey renunciou o cargo após confirmarem seu envolvimento em um escândalo de vendas de ingressos nos Jogos Olímpicos do ano passado. A sessão elegerá também outros nove novos membros para o COI.   


Outro que está incapacitado de comparecer à sessão é o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, que teve seu passaporte apreendido pela Polícia Federal e foi impedido de deixar o Brasil para a reunião em Lima. Ele foi pego em um dos desdobramentos da operação "Unfair Play", que apura a compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos