Ranieri critica seleção italiana e elogia atuação do Napoli

ROMA, 11 SET (ANSA) - Atualmente no futebol francês, o técnico italiano Claudio Ranieri criticou hoje (11) o estilo de jogo utilizado pela Azzurra, treinada por Gian Piero Ventura, e disse apostar no Napoli e na Juventus para o título da Série A deste ano. "O Napoli tem uma equipe que sabe o que quer, começa e termina no mesmo ritmo. Se vão ganhar o título é outra questão, mas podem chegar a ele. Já a Juventus certamente vai querer vencer novamente e é uma máquina perfeita", comentou o treinador.   


Após a derrota da Itália para a Espanha por 3 a 0, pelas Eliminatórias europeias, o técnico Ranieri criticou a formação 4-2-4, esquema tático ofensivo da "Azzurra" utilizado por Ventura.   


"Cada treinador tem suas idéias, e Ventura queria continuar a formação, esperando que os jogadores a entendessem. Eu não teria utilizado essa formação porque tenho minha própria filosofia.   


Sou italiano e, portanto, sou pragmático: é bom quando você ganha", opinou.   


Após conquistar o Campeonato Inglês no Leicester, Ranieri foi demitido em feveriro do clube inglês. Desde o mês de junho, o técnico italiano está comandando o Nantes, da França.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos