Brasil indica 'Bingo' para concorrer ao Oscar

SÃO PAULO, 15 SET (ANSA) - O longa "Bingo-O Rei das Manhãs", do diretor Daniel Rezende, foi indicado pelo Brasil para disputar uma vaga no Oscar na categoria de "melhor filme estrangeiro". O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15), em São Paulo.   


Ao todo, 22 filmes brasileiros competiam na indicação, como "A Família Dionti", "Cidades Fantasmas", "Elis", "Joaquim", "João, o maestro", "Polícia Federal- A Lei é para todos", "Real-O plano por trás da história", entre outros.   


A lista inclui os dramas "Gabriel e a montanha", que ganhou o prêmio Revelação na Semana da Crítica do Festival de Cannes, e "Como nossos pais", vencedor de seis Kikitos no Festival de Gramado.   


"Bingo" é inspirado na vida de Arlindo Barreto, ex-intérprete do palhaço Bozo e estreou nos cinemas em 24 de agosto. O ator Vladimir Brichta é quem interpreta o personagem. Já o diretor Daniel Rezende é conhecido por seus trabalhos em "Tropa de Elite" (2007), "Diários de Motocicleta" (2004) e "Cidade de Deus" (2002).   


O filme foi escolhido por uma comissão indicada pela Academia Brasileira de Cinema, a qual anunciou que "Bingo" foi eleito por "expressar o universo brasileiro, ter uma boa linguagem cinematográfica e compreensão mundial". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos