Joesley Batista é transferido de Brasília para SP pela PF

SÃO PAULO, 15 SET (ANSA) - O empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, foi transferido nesta sexta-feira (15) de Brasília para São Paulo em um avião da Polícia Federal (PF). De acordo com o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, a transferência de Joesley foi solicitada pela própria PF e não pela defesa do empresário.   


Joesley está preso desde o último domingo (10) após determinação do ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), depois que surgiram indícios de que o delator omitiu informações do Ministério Público em seus depoimentos.   


Na noite desta quinta-feira (14), Fachin decretou a prisão por tempo indeterminado do empresário e do executivo Ricardo Saud.   


Ambos cumpriam prisão temporária, mas o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao ministro a conversão do mandado em prisão preventiva.   


Poucas horas antes, Janot havia anulado a imunidade penal que foi concedida por ele a Joesley e Saud. Por sua vez, a defesa dos acusados pediu ao Supremo concessão de liberdade aos acusados. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos