Trump critica terrorismo em Londres; Theresa May rebate

LONDRES, 15 SET (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou os "terroristas fracassados", responsáveis por realizar a explosão nesta sexta-feira (15) na estação Parsons Green, em Londres, que deixou ao menos 22 feridos, e causou uma tensão com a primeira-ministra britânica, Theresa May.   

"Outro ataque em Londres por um terrorista fracassado. São pessoas doentes e dementes que estavam na mira da Scotland Yard.   

Temos que ser proativos", escreveu o magnata em sua conta no Twitter.   

Em uma outra publicação, o republicano continuou a crítica. "Os terroristas fracassados devem ser tratados de uma maneira mais forte. A internet é sua principal ferramenta de recrutamento, que devemos delimitar e usar melhor", ressaltou.   

Por sua vez, a premier britânica criticou o presidente norte-americano por seus comentários sobre o atentado. "Nunca achei que é útil para ninguém especular sobre uma investigação em andamento".   

Além disso, May disse que a polícia e os serviços de segurança estão fazendo tudo para identificar os responsáveis pelo ataque.   

E que a ameaça de terrorismo que o Reino Unido enfrenta é "severa", mas que, "trabalhando em conjunto", ela será derrotada.   

Logo após, Trump afirmou que vai telefonar em breve para conversar com a premier sobre a explosão que gerou pânico e confusão próximo a Wimbledon. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos