Prédio 'odiado' de Paris, Tour Montparnasse será restaurada

PARIS, 21 SET (ANSA) - Um dos edifícios mais polêmicos da França, a Tour Montparnasse, em Paris, ganhará uma nova aparência para os Jogos Olímpicos de 2024.   


A reforma do arranha-céu de 210 metros de altitude e 58 andares ficará por conta da agência de arquitetura francesa Nouvelle AOM, que venceu uma competição internacional com mais de 700 agências que se interessaram em projetar um novo design para a Tour Montparnasse.   


A ideia da agência é realizar uma mudança radical no prédio, optando por um design ecológico. "Conseguimos isso incorporando usos radicalmente novos e criando uma reforma sustentável 'verde' da fachada. O objetivo é fazer da torre um ícone da revolução da energia no século XXI", declarou a empresa.   


A agência pretende implantar painéis solares e tanques de captura de águas pluviais. Além disso, outra meta é colocar vegetação em todos os andares, incluindo um jardim suspenso no 14º andar. A Nouvelle AOM irá revestir o prédio inteiro com um vidro transparente.   


Calcula-se que as obras comecem em 2019. A Nouvelle AOM terá disponível 300 milhões de euros para colocar seu projeto de renovação da Tour Montparnasse em ação.   


Atualmente, o arranha-céu é o segundo maior da França, ficando atrás somente da Torre Eiffel, que possui 324 metros de altura.   


Segundo turistas e parisienses, a Tour Montparnasse é esteticamente feio, já que o enorme prédio preto atrapalha a vista do horizonte de Paris.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos