PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Solteira, mulher faz casamento sem noivo para realizar sonho

21/09/2017 15h12

ROMA, 21 SET (ANSA) - Vestido de noiva branco, cristais Swarovski, madrinhas, bolo, véu, marcha nupcial e lua-de-mel. A italiana Laura Mesi, de 40 anos, organizou uma festa de casamento como manda a tradição, mas com uma exceção: sem noivo.   

A mulher resolveu organizar o primeiro casamento "single" da Itália para realizar seu sonho de infância. A festa, para 70 convidados, ocorreu em um espaço de agroturismo em Vimercate, na Lombardia. A cerimônia foi conduzida por uma amigo da noiva e não tem valor legal ou religioso.   

"Há dois anos, tomei uma decisão corajoga: de me casar comigo", contou a noiva. "Ao contrário do que muitos pensam, isso não vem de nenhum sentimento de recompensa ou vingança. Tenho muitos amigos e uma relação belíssima com os homens. Apenas entendi que vivo bem comigo mesma, e esta é a dimensão da minha felicidade e da minha realização", confessou. Laura mora sozinha há cinco anos e, nos últimos dois, começou a pensar em seu "casamento". "Eu queria me casar, mas sozinha, comigo mesma", disse a italiana, ressaltando que vários amigos e familiares tentaram fazê-la desistir da ideia. "A coragem de fazer isso é uma prova de maturidade", comentou.   

"Antes de qualquer coisa, é preciso amar a si mesmo. E é possível viver um conto de fadas sem príncipes", disse. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional