Número de mortos no terremoto do México sobe para 286

CIDADE DO MÉXICO, 22 SET (ANSA) - O governo do México informou nesta sexta-feira (22) que o número de mortos no terremoto de magnitude 7,1 que atingiu o país na última terça-feira (19) subiu para 286 vítimas.   

De acordo com uma publicação no Twitter do coordenador Nacional da Proteção Civil, Luis Felipe Puerta, 148 pessoas morreram na Cidade do México, 73 em Morelos, 45 em Puebla, 13 no Estado do México, seis em Guerrero e um em Oaxaca.   

As autoridades ainda prosseguem com as buscas por possíveis sobreviventes. O secretário da Administração do México, Miguel Osorio Chong, disse que as operações "não vão parar até se conseguir a localização e o resgate" dos desaparecidos, que "muito possivelmente estão entre os escombros".   

Ontem (21), a Marinha mexicana desmentiu, entretanto, a presença de uma menina com vida sob os escombros de uma escola na Cidade do México, depois da história da suposta Frida Sofia emocionar o país e o mundo.   

Todas as crianças da escola Enrique Rébsamen foram resgatadas.   

Entre as crianças, 11 sobreviveram, e 19, incluindo seis adultos, foram resgatados sem vida.   

Na data em que o país relembrava um outro terremoto que também atingiu o México há exatamente 32 anos, deixando 10 mil vítimas fatais, o solo voltou a tremer e a aterrorizar milhares de mexicanos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos