Chef Massimo Bottura recebe prêmio de sustentabilidade em NY

ROMA, 26 SET (ANSA) - O italiano Massimo Bottura, chef da Osteria Francescana, restaurante de Modena com três estrelas no "Guia Michelin", recebeu nesta terça-feira (26), em Nova York, o "Sustainability Forward Award", prêmio dado a cozinheiros que aliam seu trabalho à sustentabilidade ambiental.   

A honraria é concedida pela publicação sueca "White Guide", e sua entrega ocorreu pela primeira vez fora de Estocolmo, capital do país europeu. A premiação homenageou Bottura pelo seu projeto "Food for Soul" ("Comida para a Alma"), que combate o desperdício de alimentos e oferece refeições para pessoas carentes feitas com ingredientes que iriam para o lixo.   

"Orgulhosos do chef Massimo Bottura, premiado em Nova York pelo Food for Soul. A Itália ensina ao mundo como unir a grande culinária e o respeito ao ambiente", escreveu no Twitter o ministro do Ambiente do país europeu, Gian Luca Galletti.   

Aos 54 anos, Bottura é um dos cozinheiros mais famosos do mundo e comanda a Osteria Francescana, restaurante considerado o melhor do planeta pela revista britânica "Restaurant" em 2016.   

Neste ano, a casa foi ultrapassada pelo Eleven Madison Park, em Nova York, e caiu para o segundo lugar no ranking. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos